home Mente & Espírito Você dialoga com a Vida?
Mente & Espírito

Você dialoga com a Vida?

Jeisa Crusoé

Você certamente já vivenciou circunstâncias onde se sentiu, digamos que, “espremido”, desafiado, onde você não enxergava uma saída, uma solução para determinada situação. Sim, e isso não é um privilégio seu. Todos nós passamos por desafios e é importante que você compreenda que é justamente aí, onde você, Personagem , encontra oportunidade para se experimentar, percebendo-se Espírito para, então, desenvolver-se, adquirindo novos saberes e novas habilidades.
Quando você se perceber na condição de Espírito que você é, suas concepções se modificarão, suas escolhas passarão a ser pautadas no propósito de sua existência. A sua relação com a Vida torna-se genuína, possibilitando um diálogo eficaz, que sustenta a sua forma de conduzir o destino. E como dialogar com a Vida?
Sugiro que você comece dialogando consigo mesmo, perguntando quem você é, Espírito, e quem é o Personagem que se relaciona, no mundo, utilizando o ego, centro da sua Consciência. A partir daí, a Consciência passa a estabelecer uma relação entre Espírito e Personagem. Esse diálogo possibilita que você reconheça o potencial que carrega consigo, ou seja, a exuberância do Espírito, e, com isso, você saberá conduzir seus desafios, os quais costumam trazer medo, ansiedade e sofrimento ao pequeno Personagem.
Tendo desenvolvido essa capacidade de diálogo, você certamente ampliou a sua sensibilidade psíquica, facilitando um acesso a habilidades até então adormecidas e assumindo a propriedade de si, com a segurança da continuidade permanente do Eu.
Partindo daí, agora você está apto a dialogar com a Vida, tirando dela maior proveito. Se o diálogo acontece sem que você se perceba Espírito, os sinais lhe chegarão e serão interpretados no mesmo patamar das superstições e crendices, sem uma maturidade psíquica ou compreensão mais ampla e consistente que lhe assegure escolhas adequadas aos propósitos do Espírito.
A linguagem da Vida se manifesta de maneira distinta da lógica a que estamos habituados. A Vida conversa com você por sinais, que são compreendidos sem uma explicação racional. Você simplesmente sente! De alguma forma, você sabe o que aquele evento inusitado quer dizer a você. E, mais do que isso: você sabe o que fazer!
Por exemplo, quando você está diante de um problema, ou sentindo-se mergulhado numa “onda de azar”, que tal olhar mais além, escutar o que diz a Vida? Ela certamente apontará para a sua responsabilidade naquilo que está acontecendo, no sentido de convidar você a enxergar alguma inabilidade envolvida naquela situação e, principalmente, a Vida lhe dirá qual o melhor rumo a tomar.
Quando algo lhe acontece de forma indesejada, trata-se de um convite para que você faça contato com seu Inconsciente. Em tudo, você pode extrair um aprendizado, então, sempre se pergunte: O que a Vida quer que eu aprenda com isso?
Diante de algum desafio, busque dialogar com a Vida, para compreender quais habilidades estão sendo convocadas para o seu próprio desenvolvimento.
Você é capaz de traçar o seu diálogo íntimo e construtivo com a Vida, ampliando a compreensão sobre os desafios do Personagem e os propósitos do Espírito. Esse diálogo tende a evoluir para uma relação mais próxima entre você e o Divino. E, então, você já se permitiu dialogar com a Vida?

8 comentários on “Você dialoga com a Vida?

  1. É isso aí, a permissão de dialogar com a vida é deixar ampliar e colocar luz na percepção dos acontecimentos e tudo que estar no nosso entorno. Muitas vezes olhar para o contexto que vivencianos e ir buscar a origem do que nos incomoda, dói, mas se faz necessário para o entendimento na tranmutacao de agir em uma vida mais leve. Isso nos possibilita a mudança de atitudes perante algo que em algum momento ficou desajustado e uma nova forma de encarar aquilo que um dia foi fruto de uma crença ou modelo apreendido como meio de autoproteção. Vamos colocar luz em nossa consciência para nos permitir um mergulho em nosso interior, nos acolher cuidando para integração do EU imortal.

  2. Excelente artigo. Utilizamos ele no Ciclo II para convidar os alunos à refletirem e conhecerem o revista da ULE.

    Quando fui ver estava bem de acordo com a aula 2 do CIclo VI, no qual sou aluno.

  3. Texto fantástico onde a autora brilhantemente traça um roteiro de como aproveitar as situações difíceis por que passamos para aprender qual o seu verdadeiro propósito da vida, e de quais aprendizados essas intercorrências revelam que precisam serem apreendidos para se ter um desenvolvimento espiritual e alcançar a almejasse felicidade possível nessa fase de evolução espiritual em que nos encontramos.
    Parabéns a fantástica autora pelo brilhante artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *