Quem Somos

A Revista Eletrônica ConscienteMenteImortal é uma produção periódica que tem por finalidade divulgar estudos acerca do Espiritismo, sobretudo ampliando seu alcance com os conhecimentos psicológicos atuais. Ela é um projeto da Universidade Livre do Espírito (ULE), que integra o Centro Espírita Harmonia e a Fundação Lar Harmonia.


A Universidade Livre do Espírito

A Universidade Livre do Espírito (ULE) foi criada em 2008 como parte integrante do Centro Espírita Harmonia(CEH) que, por sua vez, integra a Fundação Lar Harmonia (FLH), entidade sem fins lucrativos. Foi concebida como unidade de ensino espiritual do CEH, também sem fins lucrativos, com a finalidade de organizar, aprofundar e divulgar estudos acerca do Espiritismo, sobretudo ampliando seu alcance com os conhecimentos psicológicos atuais, fazendo interface com outras áreas do conhecimento científico que respaldam e aprofundam o conhecimento do Espiritismo.

A ULE objetiva o estudo do Espiritismo trazido por Allan Kardec, visando sua difusão, ensino e pesquisa. É seu pilar central levar seus alunos, educadores e colaboradores, bem como todos que acessam seus conteúdos, à consciência de que o ser humano é um Espírito imortal, tendo, como missão, contribuir para o despertar da autoconsciência, da autodeterminação e da autotransformação do ser humano, através da produção, difusão e aplicação do saber espiritual oriundo do Espiritismo, sempre sob a égide dos princípios da ética, da paz, da justiça social, da pluralidade étnico-cultural e da imortalidade, com vistas a sua participação e contribuição no desenvolvimento da comunidade em que se insere e na solução pacífica de seus problemas.


Sua matriz curricular é composta por 10 ciclos de estudos, cada um com vinte aulas distribuídas em dias específicos da semana, com duração de um semestre, perfazendo um total de cinco anos. Os conteúdos são planejados de forma sistemática e progressiva, de acordo com o nível de complexidade dos conhecimentos oferecidos.

A ULE conta com a participação efetiva de uma equipe de trabalhadores voluntários para administrar as atividades dos ciclos e acolher o seu corpo discente e docente, todos comprometidos com a missão da Universidade, qual seja, contribuir para o despertar da consciência para a Imortalidade do Espírito.

Saiba mais:
www.ule.org.br


O Centro Espírita Harmonia

O Centro Espírita Harmonia tem por objetivo conciliar uma proposta espírita com uma visão psicológica do mundo. Projeto mantido pela Fundação Lar Harmonia (FLH),  o Centro Espírita Harmonia encontra-se em funcionamento desde 1998 e é um espaço de divulgação, pesquisa e vivência do espiritismo. Para que seu objetivo seja alcançado, o Centro Espírita Harmonia oferece diversos trabalhos, sempre abertos à comunidade, visando orientar os indivíduos nas questões relacionadas ao Espiritismo, ao atendimento de sua mediunidade além de trabalhos voltados para o tratamento de pessoas com problemas de saúde física e psicológica.

Saiba mais:
www.centroespiritaharmonia.org.br


A Fundação Lar Harmonia

A Fundação Lar Harmonia (FLH) é uma instituição sem fins lucrativos fundada por um grupo de pessoas com identidade de propósitos objetivando unir esforços em benefício da melhoria da sociedade e com o intuito de praticar o Amor ao próximo como a si mesmo. É uma organização não governamental regida por estatuto próprio. A FLH é mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas como também por convênios com entidades públicas. Suas atividades são executadas por voluntários e, em serviços essenciais que exigem continuidade, por pessoas contratadas. Os princípios norteadores do trabalho executado pela FLH se fundamentam em valores éticos que visam tornar o ser humano feliz, responsável pelo seu próprio destino e pela sociedade na qual ele vive.

A FLH é uma entidade de Direito Privado que se localiza na Rua Deputado Paulo Jackson, 560 – Piatã – Salvador/BA – CEP 41650-020, em Salvador.

Saiba mais:
www.larharmonia.org.br