home O Saber ULE Viva, protagonize e sinta!
O Saber ULE

Viva, protagonize e sinta!

Kassiele Kaiper 

Dialogar com a Vida é entender que você é o protagonista das cenas que vive e a Vida é o seu Educador. Você precisa, então, entender o idioma que o seu educador está utilizando para falar com você, pois trata-se de um diálogo pessoal e intransferível.
E como assim protagonista? Vamos pensar em uma cena da Vida, algo que aconteceu e que você considerou aversivo, que não conseguiu lidar. Ao vivenciar essa experiência, você pensou “poxa, porque isso aconteceu comigo?” ou “coitado de mim que estou passando por isso”, ou, ainda, “essas coisas só acontecem comigo”.
Se essas são frases que fazem parte da leitura dos seus cenários, eu sinto muito. É possível que você ainda não tenha entendido o idioma que o seu educador usa para conversar com você, pois essa forma de pensar o leva ao passado, reduzindo a sua forma de perceber a situação, além de retirá-lo do lugar de protagonista.
O protagonista entende que sua Vida é impulsionada pelo Espírito que ele é, e que toda forma de perceber e interpretar o mundo externo é processada pelo seu mundo interno, e seus sentidos físicos funcionam como aquele que se expressa ou aquele que capta a realidade. Neste sentido, tudo parte de você, tudo é configurado por você, e a forma como você lida com os cenários da Vida revelam suas habilidades e, consequentemente, suas inabilidades.
Por que a Vida funciona como Educador? Ela está lhe oferecendo cenários para que você possa olhar e avaliar. Observe as situações que lhe chegam. Aquilo que você lida com naturalidade e leveza demonstra suas habilidades, mas e o que você não consegue lidar? Você pode se perguntar “por que isso aconteceu?” ou achar que só acontece com você, mas isso o leva a uma reflexão sobre como entender o idioma do seu Educador? Um protagonista pensaria “E por que não comigo?”.
Portanto, diante dos cenários que você configura, pergunte-se “o que eu preciso aprender com esta situação?” Afinal, se você não conseguiu lidar com alguma questão, você está vivendo uma oportunidade de transformação.
Nesse processo, você pode contar com sua bússola interior, uma ferramenta poderosa sempre à sua disposição, que lhe oferece um estado de presença na Vida, que lhe sinaliza para onde seguir e o para quê as situações se apresentam a você. E que bússola é essa? O sentir!
A conexão com o sentir revela um estado de ser e estar presente nas cenas que você protagoniza em sua Vida, e, assim, lhe oferece a oportunidade de perceber o que realmente importa, além da oportunidade de se perguntar: “como me sinto diante desta cena que meu Educador está me apresentando?”.
Dialogar com a Vida, compreendendo seu idioma e conectando-se consigo mesmo, é um sinal de presença, é um sinal de ser protagonista de sua própria vida!
Viva, protagonize e sinta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *