home Estante da ULE Leitura de cabeceira
Estante da ULE

Leitura de cabeceira

Izolda Vieira

A aquisição de valores constitui uma das metas evolutivas de todo indivíduo. A jornada em direção ao encontro com o Divino implica mudanças nas atitudes que mantemos no diálogo com a Vida. E Adenáuer Novaes vem contribuindo para isso com a série Atitudes no dia a dia, na qual ele ressignifica alguns valores necessários para uma vida harmoniosa. Nessa perspectiva, recentemente, foram lançados mais três volumes dessa série, abordando o Afeto, a Alegria e a Compaixão como valores imprescindíveis ao desenvolvimento do ser integral.
Uma edição feita com muito carinho, conduzindo o leitor a compreender e integrar esses sentimentos ao seu cotidiano. Uma boa prática é lermos e acalentarmos uma página de cada vez, usufruindo de todo o seu significado e sabedoria, prática que nos leva a reflexões de como nos posicionarmos no nosso viver. Então, o convite é este: termos sempre presentes, na nossa cabeceira, os três livrinhos – pequenos no tamanho e imensos no conteúdo – para despertarmos ao som das suas palavras. Lembrando que, por sermos criaturas, possuímos qualidades divinas que precisam ser reveladas. Vamos externalizar o Deus que habita em nossa essência. 
A manifestação do afeto, da alegria e da compaixão possibilita uma vida espiritualmente saudável, conquistando interações harmoniosas e carinhosas. O afeto abre portas para o equilíbrio e para a satisfação de doar-se para o outro. A alegria resulta da conexão com o Divino que traz a paz interior. A compaixão é um encontro com o coração do outro. Vivenciar essas atitudes no nosso dia a dia resulta na manifestação do amor que necessita ser internalizado e expresso pelos indivíduos na sua jornada evolutiva. 
Quanto mais integrarmos valores que contribuem para a conexão com Deus, mais felizes seremos em nossa jornada. Fica o convite para a leitura! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *