home Dicas da Revista 10 dicas para manter o sentido de renovação em sua vida: o que ensinou Jesus?
Dicas da Revista

10 dicas para manter o sentido de renovação em sua vida: o que ensinou Jesus?

Autora: Núbia Gurgel

A vida não é estática, muito pelo contrário, é dinâmica, sempre estamos nos renovando. É importante perceber isso e sairmos do piloto automático, observando o sentido deste movimento. Inspirado no tema desta revista, destacamos algumas dicas inspiradas no Mestre, no humano Jesus.

• Seja autodeterminado!

Saiba o que quer e quais são suas prioridades, e priorize o que realmente importa. Saiba dizer não quando for necessário e fortaleça o compromisso com você mesmo. Jesus viveu sua cultura e sua época, mas nunca deixou de ser ele mesmo.

“Mas vós, quem dizeis que eu sou?” (Mateus 16:15)

• Crie novos sonhos! Voe!

Para o Espírito não há tempo, não há idade e, por isso, sempre é possível novos desejos, desafios, aprendizados… O que mais você guarda quieto e que não deixa expandir?

“Erguei-vos e não temais!”(Mateus 17:7)

• Sinta a vida e as emoções!

Não tenha medo de ser vulnerável, de amar, de mudar de opinião, de errar, de viver, de se renovar. Envolva-se em projetos que lhe proporcionem interações e lhe permita conhecer pessoas e ideias diferentes, que amplie seus horizontes e lhe mostrem outras possibilidades de enxergar as coisas.

“E estes o matarão, mas ao terceiro dia ressuscitará” (Mateus 15:10)

• Coragem!

Para ser quem você é, para sonhar, para experimentar algo novo, para tentar, para viver! Coragem para naturalizar a mediunidade, para desmistificar Deus, para ampliar seu autoconhecimento, para mudar as coisas, para dar opiniões. Não seja morno, deixe sua contribuição por onde passar.

“No mundo vocês terão tribulação, mas coragem! Eu venci o mundo.” (João 16:33)

• Persista!

Insista no que você acredita, analise as estratégias e recomece, pois agora você está mais preparado, recomece! Não espere o milagre ou alguém para resolver suas coisas, seja o milagre sendo protagonista da sua história.

“Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.” (Mateus 24:13)

• Se conecte com você e com o mundo.

Há uma sabedoria no universo interno e externo que precisa ser compreendida. Entre em harmonia com o fluxo da vida em vez de fazer um embate com o mundo. Compreenda como você pode atuar.

“Ouvi e entendei.” (Mateus 15:10)

• Seja leve, não sobrecarregue sua bagagem emocional com tristezas.

Você não consegue alterar o que já ocorreu e nem consegue controlar os acontecimentos. Compreenda suas limitações e as das pessoas! E, se possível, resolva suas questões, não fique deixando pendências e nem acumulando raiva. Alivie sua bagagem emocional e abra espaço para novas experiências.

“Perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”(Lucas 23:34)

• Viva o agora! A vida mais importante é a do Espírito, a sua!

Por isso, não postergue! Não deixe as coisas para quando você tiver tempo, para quando se aposentar, para quando tiver dinheiro, para quando… seja proativx e criativx e reorganize sua vida para abrir espaço para novas experiências que surgirem e diminua outras que já não fazem mais sentido.

”Vem!”(Mateus 14:29)

• Se reconecte, se aceite, se perdoe, brinque, seja inquieto, curioso, sorria!

Reserve um tempo para você! Abra espaço para boicotar o tempo, brincar com o tempo, desafiar o tempo, esquecer do tempo… Esteja presente neste tempo!

Seja curioso, pergunte e não se contente até entender.

“Deixai vir a mim as crianças, não as impeçais, pois o Reino dos céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas” !”(Mateus 19:14)

• Ame! Sinta!

A vida sempre pulsa.

Segue-me! ”(Mateus 14:29)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *