home Estante da ULE Ler: um investimento em si mesmo
Estante da ULE

Ler: um investimento em si mesmo

Cecília Alvarenga 

Caro leitor. Imagine a ULE como um grande farol, despertando e ampliando consciências para a compreensão de que somos Espíritos em continuidade, cuja essência transcende o tempo e a matéria. Mesmo após o desencarne, nossa individualidade prossegue sua jornada entre as dimensões material e espiritual, num movimento contínuo de aprendizado, desenvolvendo novas habilidades e, consequentemente, evoluindo.

Nesse processo natural de crescimento, somos continuamente impulsionados, seja no dia a dia das aulas ou nas experiências da vida que nos libertam das crenças limitantes e da mentalidade coletiva que, embora ofereçam certa base de sustentação, podem aprisionar o Personagem em uma ilusória sensação de bem-estar. Tal acomodação dificulta que sejamos autores de nossa própria história e mentores de nós mesmos. O Espírito, porém, precisa causar, apropriar-se do próprio viver e prosseguir sempre, pois, em sua natureza, não existe o não viver.

Investir no próprio processo de autoconsciência espiritual e de autodeterminação torna-se imprescindível a partir da compreensão da continuidade do Eu. Nesse sentido, é valiosa a leitura do livro A Autodeterminação do Espírito, de Adenáuer Novaes, em que o autor compartilha o caminho de sua própria construção interior, revelando como tem investido conscientemente em todas as dimensões da vida: espiritual, afetiva, familiar, profissional e financeira. Destaco, também, a teoria do Campo Pessoal, denominada por Novaes como um estudo da identidade do ser humano, demostrando que o Campo Pessoal tem participação na construção do destino.

Trata-se de um convite para que cada um de nós assuma a propriedade da consciência, recusando ideias opressoras e padrões limitantes. Ser mentor de si mesmo é enfrentar os desafios internos, observar os incômodos com lucidez, educar o Personagem, aprender com as experiências e priorizar o autoconhecimento, a autoconsciência e autodeterminação como vias de evolução e crescimento espiritual.

Esse é  o alicerce pedagógico da ULE, essa é a sustentação do conhecimento difundido nos ciclos e grupos de estudos. As luzes do farol estão a iluminar nossas consciências. Sejam bem-vindos ao Projeto de Educação do Espírito, ULE.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.