home Mente & Espírito Amor: morada do aprendizado
Mente & Espírito

Amor: morada do aprendizado

Autora: Gici Santana

Falar de amor, escrever sobre o amor, para mim, sempre foi um convite irrecusável, quando o amor me convida, eu sempre digo sim.

A terapia do amor é um tocar suave e firme na essência do Espírito, atravessando o personagem.

Praticar o amor acima de todas as coisas, indiscriminadamente, é estar um passo à frente no seu processo evolutivo. Portanto, ame todos que cruzarem seu caminho, atravesse a vida das pessoas de mãos dadas com o amor e se permita ser atravessado por ele também.

Nós somos amor, puro amor em movimento. Sempre afirmo que nós não mudamos pela dor, como ouvimos dizer, acredito que a dor é apenas um cartão de visita, que se apresenta na intenção de mostrar ali o que pode ser ressignificado, mas a mudança real e duradoura, essa se dá pela presença do amor, é por amor, para o amor e pelo amor que, de fato, nos sentimos tocados a transcrever uma história, ressignificar um aspecto, alterar uma rota, mudar o que outrora chamávamos de convicção. O amor é morada para o aprendizado e é estrada de evolução para os que se aventuram caminhar por ela.

Uma força com essa potência transcende o tempo e o espaço, perpassa encarnações e mesmo que ainda estejamos engatinhando para a compreensão do amor, acredito que devemos confiar nele, porque é da ordem do sentir, não se faz necessário entender.

O amor é simples e poderoso, não erra suas portas, chega para todos, mostra-se inteiro e entrega tudo o que tem para entregar. Com o amor, não há meias palavras, ele chega mostrando que a vida sem ele perde muito do seu sentido real e profundo, porque é através dele que nos reconhecemos. É nos lastros do amor que fazemos nossos mais ricos, ascendentes e transcendentes percursos.

Negar o amor é ir contra a sua essência espiritual, gerando assim um estado de total desalinhamento e desarmonia. Aceitar o amor te levará a um estado amplo da mais pura conexão com o sagrado, com o divino que habita em você, nada que se possa dizer ou fazer, na ausência dessa força propulsora, poderá alcançar o seu ápice de realização.

O único caminho possível para um processo evolutivo acontecer de forma alinhada é vestido pelo amor.

Já ouvimos dizer que alguém desencarnou de dor ou até de sofrimento, mas nunca ouvimos dizer que alguém tenha desencarnado porque amou demais ou por ter sido amado demasiadamente.

Amor não pede adjetivos, superlativos e nada mais, o amor simplesmente é e, quando ele bater na sua porta, agradeça e o convide para entrar, não apenas para um café, mas para uma vida inteira.

E por favor, por você, ame sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *