home O Saber ULE Como temos voado por aqui?
O Saber ULE

Como temos voado por aqui?

Autor: Plinio Bevervanso

Com nosso propósito de nos reconhecermos como Espíritos imortais e de vivermos, a partir deste olhar, uma reencarnação focada na integração de habilidades como principal recurso para a evolução pessoal e espiritual, sinto-me vivenciando, nas diversas atividades aqui na ULE – Universidade Livre do Espírito, um voo diário, cada vez mais autônomo, cada vez mais amplo e, principalmente, a cada dia mais desafiador e empolgante!

Sim, é assim que temos feito por aqui, incentivando o voo ao mesmo tempo em que voamos juntos! Promovemos, a cada aula, a cada trabalho, a cada seminário, uma tempestade de ideias e novas possibilidades, diversas conexões com os saberes transversais, extrapolando os limites de qualquer possibilidade de estudarmos o espiritismo apenas como religião.

Independentemente de como o tempo se apresenta, temos a possibilidade de analisar as condições e de confrontar com nossas habilidades já integradas para o voo e, a partir daí, experimentar a distância, o caminho, o salto, enfim, a atitude em busca do verdadeiro sentido da vida, realizando, de forma positiva e diretiva, a vida que pretendemos dar sentido!

Para voarmos, precisamos assumir o protagonismo do leme, definir, a partir de nós mesmos, as direções, a velocidade, a intensidade, os momentos de pausas necessárias, enfim, todo o planejamento e a execução de um plano que não precisa ser formal, mas realizável e de acordo com o nosso verdadeiro propósito!

Um propósito, muitas vezes, não se apresenta de forma tão clara, mas, se observarmos, atentos, os sinais codificados em nossos estigmas, tendências e predisposições que se colocam à nossa frente, teremos, com certeza, indicadores de direção e motivadores de escolhas mais assertivas em direção ao que verdadeiramente queremos como Espíritos imortais a partir da experiência deste personagem atual.

O voo é possível sempre que reconhecemos nossas habilidades e, atentamente, percebemos nossas limitações, pois, desta forma, fazemos o uso do que já temos para conquistar o que ainda nos falta desenvolver, vivenciar e integrar.

Ao contrário, se seguirmos delegando aos outros o que nos é limite, negando de forma míope aquilo que nos emperra o processo evolutivo, nos defendendo o tempo todo através de crenças limitantes e desculpas padronizadas pela sociedade em que vivemos, atrasaremos o fluxo natural de evolução pessoal em sincronicidade com o universo e certamente nos colocando em uma posição de vítima das circunstâncias.

Cada reencarnação é uma etapa relevante do voo do Espírito e deve ser realizada com vontade de viver, impulsionada pela força que temos como Espíritos Imortais. Ela promove o movimento em tudo e todos à nossa volta! Olhar para o nosso dia a dia a partir desta potência que somos nos leva à certeza de que, como protagonistas desta história, podemos criar e recriar os capítulos que quisermos, independente do entorno, com as intempéries que ocorrerem, com as relações interpessoais diversas, mas sempre no papel de pilotar o voo, determinados, conscientes das escolhas e, principalmente, com a vontade de realizar a vida sem negação e revolta.

É assim que temos voado por aqui, é assim que podemos voar a cada dia, com velocidades, alturas, potências e destinos distintos, mas sempre em nosso voo próprio e peculiar rumo à nossa realização pessoal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *