home Dicas da Revista Como você vive? Um caminho para a felicidade do Espírito
Dicas da Revista

Como você vive? Um caminho para a felicidade do Espírito

Autora: Núbia Rangel

Há pessoas que esperam que a situação melhore para serem felizes… Esperam um emprego, a saúde melhorar, a vida ter sentido, ter um amor, resolver os problemas na família, ser cuidado… delegam sua felicidade a outras pessoas, ao Universo, a Deus e esperam, ora confiante, ora sem esperança.

Há pessoas que acreditam… e justamente por acreditarem, ficam inquietas até terem ideias que possam colocar em prática para tornar o cenário (pessoal, familiar, financeiro etc) mais próximo do que desejam. Contam com Deus, com o Universo, com as outras pessoas e principalmente consigo mesmas para a sua felicidade.

E você, como vive?

Há pessoas que culpam os outros e há aqueles que sabem que a culpa é um complexo e perigoso caminho que não querem para si e nem para os outros.

E você, como vive?

Há pessoas que vivem o personagem com tanta intensidade que esquecem do que realmente são, esquecem de quem são, ficam anestesiados e não sabem ficar sãs.

Há pessoas que sentem as dores, que buscam remédios dos mais variados, principalmente conhecimento, compreensão e possibilidades de ação, que querem ficar sãs.

E você, como vive?

Que valores tem protagonizado? Que pensamentos tem compartilhado?

O que tem feito diferente para obter resultados diferentes?

Na grande orquestra da vida há tons fortes, fracos, altos, baixos, alguns rápidos e intensos e outros suaves e lentos e é desse conjunto que são geradas uma sonoridade, uma harmonia, uma experiência singular. Se permitir viver essas experiências, treinar o corpo e a mente para essas diferentes partituras, viver as emoções e desenvolver habilidades é o que faz deste concerto chamado vida uma experiência inesquecível.

Todas as emoções e experiências são aprendizados singulares que nos desenvolvem. Aprenda a tocar o instrumento desta encarnação vivendo-a, descobrindo as melhores notas e isto requer algumas vezes desapegar-se do ritmo já conhecido e experimentar novas canções.

Viva com Harmonia!! Sinta o compasso da vida e entre no ritmo.

Mas lembre-se da sua singularidade no conjunto. Viver em sociedade interagindo com sua singularidade é um dos caminhos para a felicidade do Espírito.

E você, como quer viver? Hoje é um bom dia para tentar algo diferente!!

3 comentários on “Como você vive? Um caminho para a felicidade do Espírito

  1. Núbia querida! Que banho de boas energias na Alma com essas mensagens!!! Fico feliz por entender que estou no caminho certo…. Gratidão!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *