home Dicas da Revista Como você vive? Um caminho para a felicidade do Espírito
Dicas da Revista

Como você vive? Um caminho para a felicidade do Espírito

Autora: Núbia Rangel

Há pessoas que esperam que a situação melhore para serem felizes… Esperam um emprego, a saúde melhorar, a vida ter sentido, ter um amor, resolver os problemas na família, ser cuidado… delegam sua felicidade a outras pessoas, ao Universo, a Deus e esperam, ora confiante, ora sem esperança.

Há pessoas que acreditam… e justamente por acreditarem, ficam inquietas até terem ideias que possam colocar em prática para tornar o cenário (pessoal, familiar, financeiro etc) mais próximo do que desejam. Contam com Deus, com o Universo, com as outras pessoas e principalmente consigo mesmas para a sua felicidade.

E você, como vive?

Há pessoas que culpam os outros e há aqueles que sabem que a culpa é um complexo e perigoso caminho que não querem para si e nem para os outros.

E você, como vive?

Há pessoas que vivem o personagem com tanta intensidade que esquecem do que realmente são, esquecem de quem são, ficam anestesiados e não sabem ficar sãs.

Há pessoas que sentem as dores, que buscam remédios dos mais variados, principalmente conhecimento, compreensão e possibilidades de ação, que querem ficar sãs.

E você, como vive?

Que valores tem protagonizado? Que pensamentos tem compartilhado?

O que tem feito diferente para obter resultados diferentes?

Na grande orquestra da vida há tons fortes, fracos, altos, baixos, alguns rápidos e intensos e outros suaves e lentos e é desse conjunto que são geradas uma sonoridade, uma harmonia, uma experiência singular. Se permitir viver essas experiências, treinar o corpo e a mente para essas diferentes partituras, viver as emoções e desenvolver habilidades é o que faz deste concerto chamado vida uma experiência inesquecível.

Todas as emoções e experiências são aprendizados singulares que nos desenvolvem. Aprenda a tocar o instrumento desta encarnação vivendo-a, descobrindo as melhores notas e isto requer algumas vezes desapegar-se do ritmo já conhecido e experimentar novas canções.

Viva com Harmonia!! Sinta o compasso da vida e entre no ritmo.

Mas lembre-se da sua singularidade no conjunto. Viver em sociedade interagindo com sua singularidade é um dos caminhos para a felicidade do Espírito.

E você, como quer viver? Hoje é um bom dia para tentar algo diferente!!

10 comentários on “Como você vive? Um caminho para a felicidade do Espírito

  1. Núbia querida! Que banho de boas energias na Alma com essas mensagens!!! Fico feliz por entender que estou no caminho certo…. Gratidão!!!

    1. Olá Núbia!

      Que reflexão maravilhosa ! Deus te ilumine cada vez mais trazendo para o nosso planeta mensagens com boas vibrações e mudanças para o melhor que há em cada espírito imortal que somos , Gratidão!

  2. Muito bom texto, incentiva a tomar as rédeas da vida, somos os criadores de nossa vida neste plano, temos poder e devemos exerce-lo. Gratidão pelo lembrete.

  3. Me parece bem bonito mas não entra no meu interior, não sinto que seja possível, acho uma utopia. Não é uma crítica e um sentimento

  4. Que bela reflexão! Evoluir não fácil, contudo estamos fadados a crescer! Precisamos treinar ser melhores, viver de forma consciente e não reativa, isto requer treino. Somos estudantes, caberá a nós determinar a velocidade de nossa evolução.😊

  5. Reflexão maravilhosa, só que procurar entender mais, aprofundar, pq somos procriadores da nossa própria vida. Estou em busca. Muita gratidão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *