home O Saber ULE Educação Mediúnica fazendo a diferença
O Saber ULE

Educação Mediúnica fazendo a diferença

Autora: Erika Batista

A mediunidade é uma ferramenta que o espírito adquire com a possibilidade de estabelecer uma comunicação entre o meio físico e extrafísico. O conhecimento e aperfeiçoamento sobre essa faculdade proporciona equilíbrio ao médium que, ao encontrar-se num estágio de ajuste, começa a compreender o que acontece no seu íntimo assim como possibilita o entendimento das percepções sensoriais advindas do meio espiritual. Essa condição pode auxiliar concomitantemente, servindo como mediador tanto no seu âmbito social quanto no de seu labor, favorecendo a sociedade em diversos saberes aos quais esteja inserido. Ele consegue a partir daí vibrar positivamente entendendo o que é dele e o que não é, e aprende a selecionar o que for benéfico para o seu estado harmônico.

A educação mediúnica favorece mudanças pertinentes ao espírito, criando mecanismos favoráveis à sua evolução. São ampliadas as suas competências psíquicas a partir disso, e se expandem suas potencialidades na medida que vai aprimorando o seu conhecimento sobre o universo interdimensional. O ser humano tem essa habilidade mediúnica em maior ou menor grau, e esta conexão poderá ser um facilitador para a compreensão do seu exercício e funcionalidade, assim como também permitir o desenvolvimento de habilidades futuras dos saberes relacionados às atividades intelectuais, artísticas, profissionais, religiosas, médicas, psicoterapêuticas, pedagógicas, criativas, científicas, policiais, serviço público e outras que poderão beneficiar a todos com essas transformações, gerando um estreitamento maior com o meio extra físico na esperança da popularização desses efeitos.

São perspectivas sobre uma ótica ampliada de situações que dependerão de muitos esforços daqueles envolvidos. Há crendices que contrapõem essas análises e outras que fazem mau uso dessas aptidões e que dificultam esses avanços vistos desde os primórdios do Espiritismo, com Allan Kardec e outros. Mas nada como divulgar essas premissas como forma de conscientização das massas e classes. Essas interpretações são embasadas e fundamentadas com o intermédio espiritual, e quem visita esse universo absorve com mais clareza esse entendimento e intensifica esse olhar no seu contexto social através dos seus exemplos, na tentativa de expandir o conhecimento.

A prática da mediunidade auxiliará a conceber a paz espiritual e avançará em soluções até então desconhecidas. Ainda existem poucas pessoas engajadas nesses objetivos salutares ao se comparar com a população mundial existente, mas na medida que se ampliem as camadas da sociedade a essas benesses, não só por interesses, mas como funcionalidade vivenciada, serão de grande valia para todos os inseridos nesse contexto, sejam eles encarnados ou desencarnados. Portanto, essa condição sine qua non para alguns terão como subsídios a conscientização sobre a importância da mediunidade aos que dela utilizam e se favorecem, assim como pelo seu exercício fazendo toda a diferença no âmbito social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *